Folha de S. Paulo


Fifa irá analisar entrada de colombiano que tirou Neymar da Copa

A Fifa irá analisar o lance que tirou o atacante brasileiro Neymar para saber se poderá abrir um procedimento contra o lateral direito colombiano Camilo Zuñiga.

Segundo a porta-voz da federação internacional, Delia Fischer, o órgão espera a súmula e os outros documentos do jogo para começar a decidir sobre uma possível punição contra o jogador.

Zuñiga atingiu as costas de Neymar com o joelho durante um lance do segundo tempo da vitória brasileira por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O atacante saiu de maca e foi levado de ambulância para o hospital São Carlos, em Fortaleza. Um exame detectou que ele sofreu uma fratura na terceira vértebra do lado esquerdo e terá de ficar "algumas semanas em recuperação".

O colombiano não recebeu nenhum cartão pela jogada, o que não impede o comitê disciplinar da Fifa de puni-lo.

Com base em vídeos e testemunhas e sem relato do árbitro, o órgão impôs ao atacante Luis Suárez, do Uruguai, uma suspensão de nove jogos da seleção e mais quatro meses proibido de exercer atividade futebolística por uma mordida no ombro do italiano Chiellini, durante partida da primeira fase do Mundial.


Endereço da página:

Links no texto: