Folha de S. Paulo


Surto de gripe acomete seleção alemã às vésperas de jogo contra a França

Na véspera do jogo contra a França, às 13h desta sexta, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa, o técnico da Alemanha, Joachim Löw, confirmou que um terço dos atletas de sua delegação estão gripados.

Löw não informou o número exato de atletas. Segundo o tabloide alemão "Bild", sete jogadores estariam gripados e/ou com febre.

O zagueiro Hummels já havia desfalcado o time no jogo contra a Argélia, em Porto Alegre, por estar com febre.

Müller sentiu dores de garganta antes daquela partida, mas entrou em campo e jogou até o fim. O atacante, vice-artilheiro da Copa (quatro gols), ficou fora do treino de quarta-feira em Santa Cruz Cabrália (BA) para se recuperar.

Segundo Löw afirmou em entrevista nesta quinta no Maracanã, um terço da seleção "reclamou de dor de garganta, por causa da [mudança de] temperatura, ar-condicionado, contágio".

Ele se refere ao choque térmico enfrentado na viagem a Porto Alegre: depois de se prepararem no litoral da Bahia e jogarem toda a primeira fase no Nordeste, sob temperatura média de aproximadamente 28 graus, os alemães enfrentaram frio de 15 graus, vento e garoa no jogo das oitavas na capital gaúcha.

Todos os 22 atletas à disposição (Mustafi está fora da Copa), porém, treinaram normalmente hoje no estádio carioca.

O técnico disse que iria esperar para ver como eles se recuperam, mas afirmou estar confiante, pois nenhum deles demonstrou exaustão.


Endereço da página:

Links no texto: