Folha de S. Paulo


Brasileiros provocam argentinos em Itaquera e no Itaquerão

Os argentinos que tentam acompanhar o jogo Argentina x Suíça no espaço com telão e capacidade para 1500 pessoas montado ao lado da estação Corinthians-Itaquera estão sendo provocados o tempo todo por um grupo de 20 brasileiros, nesta terça-feira (1º).

Os amigos da zona leste e membros da torcida organizada Camisa 12, do Corinthians, gritam sem parar "Suíça! Suíça!" e ofensas a Maradona.

"Eiro, eiro, eiro, Maradona é farinheiro", puxava o coro o motoboy Josiclei Santos, 27. "A gente veio aqui pra encher mesmo o saco deles. Eles se acham", diz.

Ao lado dos brasileiros, o argentino Dante Ponce, 27, com peruca azul e branca e camisa de seu clube, o Atlético Belgrano, de Córdoba, diz não se importar com a tiração de sarro.

"No jogo contra o Irã, que eu vi ao vivo, foi a mesma coisa. A nossa resposta é dada no campo, e aí os brasileiros ficam quietinhos."

NO ITAQUERÃO

De forma tímida, brasileiros reagiram ao canto do "Brasil decime que se siente" (Brasil me diga o que sente), criado por torcedores argentinos para a Copa do Mundo.

Durante o segundo tempo, em alguns setores do Itaquerão, torcedores gritaram:

"Mil gols, mil gols, mil gols...Só Pelé, só Pelé.... Maradona cheirador", devolveram, citando os problemas de Maradona no passado com as drogas.

Uma das músicas preferidas da torcida argentina é dizer que Maradona é melhor que Pelé.

Mas os brasileiros no Itaquerão foram mais ouvidos nos gritos de "Suíça!" e em "Pentacampeão", lembrando que o Brasil tem cinco títulos mundiais contra apenas dois da Argentina.


Endereço da página:

Links no texto: