Folha de S. Paulo


COL pede espírito de celebração a brasileiros e argentinos

Um dia antes da partida entre Argentina e Suíça, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o COL (Comitê Organizador Local) pediu nesta segunda-feira (30) "espírito de celebração" aos torcedores.

A solicitação foi feita quando a entidade foi questionada sobre a preocupação da segurança com novos incidentes entre os anfitriões brasileiros e os visitantes argentinos.

"Tem de se respeitar o espírito da Copa do Mundo, que é de celebração. Não há lugar para as brigas. Todas as medidas estão sendo tomadas para que seja assim. Isso aqui é uma festa", disse o diretor de comunicação do órgão, Saint-Clair Milesi.

Segundo Milesi, o esquema de segurança, inclusive o número de stewards (vigias particulares) e policiais, para a partida no Itaquerão ainda não está fechado e será definido em uma reunião nesta segunda.

A tensão crescente entre brasileiros e argentinos é no momento uma das maiores preocupações da organização da Copa.

Houve confrontos entre torcedores dos dois países nas três cidades que a Argentina já passou: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O clima dentro dos estádios durante as partidas da seleção de Messi tem sido de provocação mútua nas arquibancadas entre brasileiros e argentinos.


Endereço da página:

Links no texto: