Folha de S. Paulo


COL confirma brigas no Maracanã, mas diz que só 2 foram atendidos

O COL (Comitê Organizador Local) admitiu neste domingo (29) que houve brigas nas arquibancadas do Maracanã durante a partida entre Colômbia e Uruguai, sábado (28), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas destacou que o número de atendimentos médicos por agressão ficou "dentro do normal".

Segundo o diretor de comunicação do órgão, Saint-Clair Milesi, duas pessoas foram atendidas nos postos médicos do estádio em decorrência de lesões leves oriundas dos confrontos.

"Houve de fato ânimos acirrados no Maracanã, mas a segurança funcionou. Houve um problema, mas não um tumulto generalizado. Se você teve dois atendimentos médicos por briga, está dentro da média. Lógico que queremos zero atendimento, mas dois está na média", disse Milesi.

A animosidade entre torcedores sul-americanos é uma das preocupações do COL e da Fifa para esta reta final da Copa do Mundo.

As entidades admitem que está havendo um crescimento na tensão entre os torcedores desses países, principalmente entre brasileiros e argentinos, que já se desentenderam várias vezes durante a competição.

O próximo confronto entre sul-americanos será entre Brasil e Colômbia, sexta, em Fortaleza, pelas quartas de final do Mundial.


Endereço da página:

Links no texto: