Folha de S. Paulo


Neblina atrasa voos no Rio e pode prejudicar torcedores para assistir jogo

A forte neblina que cobriu o Rio neste sábado (28) causou o fechamento do aeroporto Santos Dumont para pousos e decolagens em boa parte da manhã e fez com que 22 dos 47 voos previstos até às 10h atrasassem –outros 14 foram cancelados, mas não necessariamente por causa das condições climáticas.

Por volta das 9h, o aeroporto foi aberto para decolagens, mas não para pousos –com isso, todos os voos cujos aviões já estavam no Rio puderam partir. Às 10h30 o aeroporto foi reaberto para pousos, mas cerca de 15 minutos depois voltou a ser fechado. Dezessete voos continuavam atrasados, incluindo três que sairiam para Belo Horizonte, onde acontece o jogo entre Brasil e Chile, às 13h –o espaço aéreo da capital mineira será fechado uma hora antes do início da partida, por motivos de segurança.

No check in da TAM, que tem dois voos saindo do Rio para Belo Horizonte, havia muitos torcedores chilenos e brasileiros; o avião da empresa que deveria sair do Santos Dumont rumo à Confins (BH) às 9h viria de São Paulo, mas sem autorização para pouso, não deixou a capital paulista.

Tanto a TAM quanto a Azul, outra empresa que tinha voo previsto para a capital mineira na manhã deste sábado, estão fazendo o check in de passageiros na esperança de conseguir embarcá-los até as 11h. Os voos deveriam pousar no aeroporto de Confins, que fica a cerca de 35km do estádio do Mineirão.


Endereço da página:

Links no texto: