Folha de S. Paulo


Por que ver: Costa Rica x Grécia

Costa-riquenhos e gregos se enfrentam neste domingo (29), às 17h, na Arena Pernambuco, na zona metropolitana do Recife, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Conheça motivos para ver Costa Rica x Grécia.

Exótico. É simplesmente um dos mais inesperados confrontos de mata-mata da história das Copas. Um encontro inusitado para ser eternamente lembrado.

Zebra das zebras. Maior surpresa desta Copa, a seleção costa-riquenha classificou-se como líder do grupo da morte, invicta, com méritos, à frente de três antigos campeões mundiais: Itália, Uruguai e Inglaterra. Para tornar ainda mais marcante esta campanha, buscará vaga inédita nas quartas de final.

Desafio grego. A Grécia, que só fez gol em dois dos seus nove jogos de Mundial, passa da fase de grupos pela primeira vez em três participações. E vai precisar caprichar mais para balançar a rede. A Costa Rica possui a melhor defesa da competição, ao lado de México e Bélgica, com apenas um gol sofrido em três rodadas –e foi de pênalti.

Frevo centro-americano. É o último jogo na Arena Pernambuco. Foi nela que os costa-riquenhos derrotaram a Itália por 1 a 0 e se garantiram antecipadamente nas oitavas de final. Agora voltarão lá com excelentes lembranças para tornar o estádio nordestino um palco ainda mais inesquecível para eles.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: