Folha de S. Paulo


Com reservas, Bélgica vence Coreia do Sul e enfrentará EUA nas oitavas

A Bélgica escalou metade do time com jogadores reservas, mas conseguiu manter 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo, ao bater a Coreia do Sul por 1 a 0 nesta quinta-feira (26), no Itaquerão, em São Paulo.

O capitão belga Vertonghen fez o gol aos 31 min do segundo tempo.

Os belgas, que ficaram com a liderança do Grupo H, enfrentarão os americanos nas oitavas de final, em Salvador, terça-feira (1º). Os argelinos jogarão contra a Alemanha em Porto Alegre, segunda.

Com a eliminação sul-coreana, nenhuma equipe asiática sobreviveu à primeira fase. Foi a pior campanha do continente em Copas desde 1998.

Além da Bélgica, apenas Holanda, Argentina e Colômbia venceram todas as duas partidas na etapa de grupos. Mas os belgas ainda não exibiram futebol à altura da expectativa em torno deles.

O time europeu começou melhor, mas cedeu o controle do primeiro tempo ao adversário.

Aos 44 min, o meio-campista belga Defour deu uma solada em Kim Shin-Wook, foi expulso e deixou sua seleção com um jogador a menos.

Os belgas voltaram melhores do intervalo e novamente dominaram o confronto.

O atacante Origi chutou de fora da área, o goleiro sul-coreano deu rebote na área, e Vertonghen, atuando na lateral esquerda, apareceu sozinho para marcar aos 31 min.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: