Folha de S. Paulo


Já fora, Bósnia vence e elimina Irã da Copa

A Bósnia venceu o Irã por 3 a 1 nesta quarta-feira (25), pela terceira rodada do Grupo F, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e eliminou os iranianos da Copa do Mundo.

A três pontos da Nigéria, segunda colocada do grupo, o Irã precisava vencer a Bósnia e ainda contar com vitória da Argentina sobre a Nigéria para avançar às oitavas de final.

Apesar de precisar do resultado, o Irã adotou postura defensiva e foi envolvido pela Bósnia durante boa da partida. Pagou caro por isto: aos 22 min, o atacante Dzeko, do Manchester City, se livrou da marcação e arriscou de fora da área para abrir o placar do jogo. A bola entrou no canto, sem chances para o goleiro iraniano Haghighi.

O Irã teve a chance de empatar um minuto depois. Shojaei recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola acertou o travessão. O atacante Ghoochannejad chegou a pegar o rebote, mas o auxiliar marcou impedimento na jogada.

No segundo tempo, após falha da defesa do Irã aos 13 min, Pjanic ficou cara a cara com o goleiro e ampliou o placar.

O Irã chegou a descontar com Ghoochannejad aos 36min, mas o bósnio Vrsajevic marcou no lance seguinte, aos 38 min, e definiu o placar do jogo.

Estreantes em Mundiais, os bósnios conseguiram a primeira vitória na Copa. Antes, a Bósnia havia perdido para a Argentina, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 15, e para a Nigéria, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 21.

Já o Irã, que havia empatado com a Nigéria em partida sem gols na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 16, e perdido para a Argentina por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 21, conseguiu o seu primeiro gol na Copa, mas está eliminado do Mundial.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: