Folha de S. Paulo


Por que ver: Bósnia-Herzegóvina x Irã

Bósnios e iranianos se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 13h, na Fonte Nova, em Salvador, pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo, que ainda inclui Argentina e Nigéria.

Conheça motivos para assistir a Bósnia-Herzegóvina x Irã.

Folia baiana. Nenhum outro estádio desta Copa sediou tantos gols como a Fonte Nova: 17. A terra de todos os santos possui média de quase seis bolas na rede a cada jogo. Resta saber se esse encanto será contrariado por Bósnia, que marcou apenas um gol em duas partidas, e Irã, ainda zerado.

Ineditismo. Os iranianos, que empataram sem gols com a Nigéria e caíram por 1 a 0 diante da Argentina, tentam se classificar às oitavas de final pela primeira vez em quatro participações.

A última impressão. Os bósnios foram eliminados já na segunda rodada, nesta sua estreia em Mundiais. Tentarão amenizar esse fracasso e mudar a imagem de equipe fraca. Seus jogadores que se destacaram em clubes europeus, como Dzeko, Pjanic, Ibisevic e Misimovic, têm a chance se despedir com boa exibição.

De olho no apito. O árbitro desta partida, o espanhol Carlos Velasco Carballo, teve bom trabalho num jogo difícil desta Copa, Uruguai 2x1 Inglaterra. Ele poderá aparecer em jogos importantes futuramente, ainda mais porque a seleção do seu país já se despediu da competição.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: