Folha de S. Paulo


Chile era o adversário temido de Felipão

Rival da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo, o Chile era o adversário da seleção brasileira que Felipão não queria enfrentar. De acordo com o treinador, o sistema da seleção chilena não encaixa com o estilo de jogo do Brasil.

"Tomara que o Chile não se classifique. Prefiro qualquer outro, menos o Chile", disse Felipão, em entrevista à TV Globo em dezembro.

"Eu prefiro [pegar Espanha ou Holanda], porque [o Chile] é muito chato de jogar, é bem organizado. São inteligentes, tem um time bom e o sistema deles não encaixa no nosso. É melhor jogar com um europeu e pronto", completou.

Nesta segunda-feira (23), o treinador manteve o discurso. Se eu pudesse escolher, escolheria outra seleção. É uma seleção sul-americana, tem catimba e organização. Tudo isso o Chile tem", afirmou.

Com a vitória sobre Camarões por 4 a 1, o Brasil terminou a primeira fase na liderança do Grupo A com sete pontos –mesma pontuação do México, que venceu a Croácia por 3 a 1, no Recife. No entanto, os mexicanos ficaram com a segunda colocação por ter saldo de gols pior (3 a 5).

Já o Chile ficou na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. A Holanda terminou na ponta da chave com nove pontos.

Brasil e Chile se enfrentam no próximo sábado (28), às 13, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os chilenos são fregueses da seleção brasileira em Copas do Mundo. Em três confrontos, o Brasil venceu por 4 a 2 em 1962, 4 a 1 em 1998 e 3 a 0 em 2010, todos eles em jogos decisivos.


Endereço da página:

Links no texto: