Folha de S. Paulo


Itália deve jogar com dois atacantes contra o Uruguai

Após a fraca atuação na derrota para a Costa Rica, o atacante Balotelli deve ter a companhia de Immobile no ataque italiano contra o Uruguai, nesta terça-feira (24).

A dupla nunca foi testada antes. Em entrevista recente, Prandelli disse que dificilmente os dois jogariam juntos por terem características semelhantes. Na vitória por 2 a 1 contra a Inglaterra, Balotelli foi substituído por Immobile, artilheiro do último Campeonato Italiano, atuando pelo Torino.

Em entrevista nesta segunda-feira (23), o técnico mudou um pouco o discurso. "Nunca disse que Balotelli e Immobile não poderiam jogar juntos, apenas que, com dois centroavantes, é preciso fazer modificações."

Além da dupla de ataque, a tendência é que a Itália jogue com a zaga da Juventus, com o goleiro Buffon e três zagueiros da atual equipe tricampeã italiana: Barzagli, Chiellini e Bonucci.

"Não posso dizer qual é a escalação, é um jogo particularmente difícil. Acho que o Uruguai também não vai revelar a escalação", respondeu Prandeli.

No comando da Azzurra desde 2010, Prandelli disse que a partida contra os uruguaios "é a mais importante da minha carreira profissional".

O jogo será às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. A Itália precisa de um empate para se classificar, pois leva vantagem sobre a Celeste no saldo de gols.


Endereço da página:

Links no texto: