Folha de S. Paulo


Após vitória magra, belgas reclamam de gramado do Maracanã

Depois de derrotarem a Rússia por 1 a 0, neste domingo (22), e conquistarem a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo, jogadores da Bélgica reclamaram da condição do gramado do Maracanã.

Pelo menos três titulares da seleção comandada por Marc Wilmots criticaram o estado do campo que receberá a final da competição.

"O campo estava mais ou menos, estava seco demais", disse o volante Axel Witsel, que é companheiro de Hulk no Zenit, da Rússia.

O zagueiro e capitão Vincent Kompany, que atua no Manchester City, foi outro que reclamou da falta de umidade do gramado, o que fez com que a bola pulasse demais. "Poderia estar menos seco."

"No outro jogo, contra a Argélia, o gramado estava melhor. Mas é uma coisa com a qual temos de lidar em Copa do Mundo", completou o lateral direito Toby Alderweireld, campeão espanhol pelo Atlético de Madri.

A partida deste domingo foi a terceira do Maracanã no Mundial. Mesmo usado poucas vezes, o gramado do estádio já começa a apresentar desgaste nas pequenas áreas dos dois gols e em uma lateral do campo.

A arena do Rio de Janeiro ainda irá receber mais quatro jogos na Copa, inclusive a decisão, marcada para o dia 13 de julho.


Endereço da página:

Links no texto: