Folha de S. Paulo


Nigerianos são barrados por tentativa de 'marketing de emboscada'

Cerca de 300 torcedores da Nigéria foram barrados neste sábado (21) ao tentar entrar na Arena Pantanal, em Cuiabá, vestindo camisetas, bonés e bandeiras de duas empresas –uma delas, uma ONG nigeriana. O estádio recebeu o jogo Nigéria x Bósnia.

Como nenhuma das duas firmas faz parte da lista oficial de patrocinadores, o ato foi enquadrado como ação de "marketing de emboscada".

Para entrar, os torcedores tiveram que se desfazer de todo o material de publicidade para não serem autuados pela Lei Geral da Copa (pena de 3 meses a 1 ano).

Uma das empresas identificadas é a ONG Tan (Transformation Embassadors of Nigeria), que atua, segundo a pagina oficial, "promovendo a governança" em seu país.

"Uma das empresas, quando viu que estávamos fiscalizando, deixou para entrar no segundo tempo do jogo, inclusive com instrumentos musicais, demonstrando o marketing de emboscada pelo 'modus operandi'. Porém, também foi impedida", disse a delegada de Defesa do Consumidor, Ana Cristina Feldner.

A Fifa não apresentou queixa contra os torcedores.


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