Folha de S. Paulo


Maradona ganha fama de pé-frio e vira assunto no Twitter

O gol de Lionel Messi contra o Irã, aos 45 do 2º tempo, fez com que Maradona entrasse entre os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. E quem começou foi Humberto Grondona, filho do presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Julio Grondona.

Adversário do maior ídolo argentino nos bastidores, Humbertito (como é chamado), lembrou que a vitória da seleção só aconteceu depois de Maradona ter ido embora do Mineirão.

O ex-jogador estava nas cadeiras, atrás do banco de reservas argentino, e deixou o estádio com cinco minutos ainda por jogar.

A ideia foi comprada por emissoras de TV e sites do país, que começaram a noticiar o fato. Foi criada a hashtag #MaradonaMufa (Maradona pé-frio) logo após o segundo triunfo argentino no Mundial.

Diego cobre a Copa do Mundo para o canal estatal venezuelano TeleSur. Faz um programa diário chamado De Zurda (De canhota), que é retransmitido pela TV Pública da Argentina.

Após ter sido demitido do comando da seleção, em 2010, Maradona virou inimigo político da família Grondona e não perde uma chance de criticar o cartola chamado de Don Julio, que preside a AFA desde 1979.


Endereço da página:

Links no texto: