Folha de S. Paulo


Com baixa venda de ingressos, Bósnia e Nigéria fazem jogo decisivo

A Arena Pantanal, em Cuiabá, receberá hoje um dos jogos menos disputados da Copa.

Em campo a briga promete ser acirrada, com a Bósnia e Herzegovina jogando a vida contra a também ameaçada Nigéria. Nas bilheterias, porém, o jogo foi um dos menos procurados pelos torcedores nesta primeira fase.

De acordo com a FIFA, um total de 41.112 ingressos foram disponibilizados para a partida e, até o final da tarde desta sexta (20), ainda era possível encontrar lugares à venda no canal oficial.

A Secopa-MT diz que, entre os estrangeiros que compraram ingressos, o número de torcedores canadenses e americanos superou o de nigerianos e bósnios.

DECISÃO

Única estreante do Mundial, a Bósnia veio credenciada por uma participação convincente nas eliminatórias europeias, mas ainda é considerada uma grande incógnita.

O time foi bem no primeiro jogo, no Maracanã, quando complicou a vida da Argentina e vendeu caro a derrota por 2 a 1. Se perder para o time africano, contudo, estará fora da Copa.

A Nigéria vem de participações ruins na Copa de 2010 e na Copa das Confederações em 2013 (em ambas, eliminada na primeira fase).

Protagonizou, junto com a seleção do Irã, o primeiro 0 a 0 da Copa-14, em um jogo tido como o de pior nível técnico da competição até agora.

Com o ponto conquistado na estreia, a Nigéria não sai da disputa em caso de derrota, mas terá de buscar a classificação contra a Argentina.


Endereço da página:

Links no texto: