Folha de S. Paulo


Garantidos nas oitavas, chilenos cogitam confronto com Brasil

Classificados para a segunda fase da Copa do Mundo, os chilenos festejaram nesta quarta-feira (18) a histórica vitória sobre a Espanha e já começaram a pensar em um possível encontro com o Brasil nas oitavas de final.

"O Brasil é o anfitrião e o favorito. Poderemos jogar com eles se não ganharmos da Holanda", adiantou-se o treinador Jorge Sampaoli.

Os chilenos enfrentarão a seleção no primeiro mata-mata da fase final caso ambos de classifiquem em posições diferentes de suas chaves. O primeiro colocado do Grupo A irá enfrentar o segundo do Grupo B, e o melhor do B pegará o segundo do A.

Já o meia Valdivia, do Palmeiras, preferiu ressaltar o resultado histórico alcançado em um Maracanã tomado pela torcedores chilenos.

"A gente conseguiu se aproveitar das debilidades da Espanha, da situação em que se encontravam. E não foi qualquer vitória. Ganhamos do campeão do mundo", afirmou.

"Vão festejar?", a reportagem perguntou. "Infelizmente não vamos poder. Amanhã já temos que treinar como condenados", respondeu o camisa 10.


Endereço da página:

Links no texto: