Folha de S. Paulo


Australianos 'invadem' RS e esperam por milagre contra Holanda

A torcida australiana comparece em grande número ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para o jogo contra a Holanda, nesta quarta-feira (18), mas demonstra pouca esperança em um bom resultado.

Vindo de uma derrota na estreia por 3 a 1 contra o Chile, a Austrália encara o time que mais impressionou na primeira rodada, ao golear a Espanha.

Pelo menos 14 mil australianos devem assistir ao jogo no estádio.

"Precisamos de um milagre", diz Matthew Colbert, 44, vindo de Gold Coast. "Não espero muita coisa. Se for um grande jogo, já está bom".

Nos últimos dias, os australianos, em grande número, mudaram a rotina de certas partes da cidade. Na noite de terça-feira (17), ajudaram a fazer uma festa improvisada nas ruas da Cidade Baixa, bairro boêmio da capital gaúcha. Vários cruzamentos foram interditados devido à grande quantidade de torcedores nos bares.

"Estamos felizes só por estarmos aqui, na Copa do Mundo. Somos um país pequeno", diz Evva Christoff, 30.

Alex Renzelle, 19, diz que um empate contra a Holanda, que daria uma sobrevida à equipe, já estaria de bom tamanho.

"Eles estão em um nível diferente. A eliminação é muito provável", diz.

Cerca de 2.000 australianos participam de um tour promovido por uma torcida organizada do país pelas cidades que receberão jogos da equipe. Com as escassas chances de classificação à segunda fase, a viagem será encerrada em Curitiba, onde a equipe termina sua participação na primeira fase contra a Espanha.


Endereço da página: