Folha de S. Paulo


Técnico australiano vê rivais como modelo

Franco azarão em um dos grupos mais fortes da Copa, a Austrália estreia na Copa disposta a projetar uma nova imagem a respeito do seu futebol.

Em entrevista coletiva concedida na Arena Pantanal, em Cuiabá, palco do jogo desta sexta-feira contra o Chile, o treinador Ange Postecoglou disse que o time se espelha na trajetória dos rivais.

"Não quero que a gente continue a vir à Copa e as pessoas dizendo que não temos nenhuma chance. Eu quero que nos tratem como tratam o Chile agora. Somos uma nação que quer se comparar aos melhores", disse.

Por conta disso, ele disse que, à época do sorteio dos grupos, encarou a disputa com Chile, Holanda e Espanha de forma positiva.

"Apesar de estarmos jogando contra times muitos fortes, nós também queremos jogar de forma positiva como eles. Todos os times jogam de forma agressiva, gostam de manter a posse de bola. Isto significa que vamos ter um futebol fantástico neste grupo."

Primeira seleção a desembarcar no Brasil, a seleção australiana usou o tempo extra para se adaptar ao clima e à diferença de fuso horário.

"Fomos muito bem recebidos, as pessoas foram fantásticas conosco. Curtimos o momento até aqui. Chegamos cedo e os jogadores se ajustaram e estão prontos para jogar."


Endereço da página: