Folha de S. Paulo


Gestor do Itaquerão se revolta com bagunça feita pelos croatas

Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela gestão do Itaquerão, estava revoltado com os jogadores da seleção da Croácia após o jogo de abertura da Copa do Mundo, na tarde desta quinta-feira (12).

O dirigente disse que os atletas sujaram todo o vestiário, deixaram água pelos corredores e saíram sem dar satisfação.

"Eles bagunçaram tudo, sujaram tudo. Ficaram ainda três dedos de água nos corredores. Quero ver quem vai limpar", disse Sanchez à rádio Bandeirantes.

Por causa da Copa, o Itaquerão está sob administração da Fifa desde o final de maio e ficará no controle até 13 de julho. Só depois a gestão voltará ao clube.

A Croácia foi derrotada por 3 a 1 para o Brasil de virada.

Um dos jogadores do Brasil mais aguardados pelos jornalistas na arena era o atacante Fred, que deixou o estádio sem dar entrevistas.

Ele teve de fazer o exame antidoping e não foi com os outros 22 integrantes da seleção para zona mista.

Fred protagonizou o lance capital da partida. Foi derrubado na área da Croácia, após ter o braço tocado pelo zagueiro Lovren. O lance irritou os croatas.

O lateral direito Srnac disse que ficou decepcionado.

"O jogo foi bem disputado e o árbitro não estava no mesmo nível. Ficamos tristes, mas a Copa é no Brasil e vamos pensar no próximo jogo", disse o croata.

Os poucos jogadores da seleção brasileira que toparam falar do lance não cravaram se foi pênalti.

"Vou deixar para ver na TV. Não tive certeza", disse Victor. "Eu estava de costas para o lance", completou Thiago Silva.


Endereço da página:

Links no texto: