Folha de S. Paulo


México chega a Natal, torcedores cantam Ilariê e provocam o Brasil

A seleção do México foi a primeira a chegar a Natal. Por volta das 19h30 desta quarta-feira (11) a delegação mexicana desembarcou na capital potiguar após viagem de avião, vinda de São Paulo e, às 20h, já estava no hotel em uma região turística a beira-mar na cidade.

Os jogadores foram recepcionados por cerca de cem torcedores, a maior parte deles vinda do México.

E, mesmo sendo Camarões o adversário desta sexta (13), na Arena das Dunas, a torcida no local cantou e provocou mesmo o Brasil, rival do dia 17, em Fortaleza.

"Brasil vai provar o 'chili' nacional", gritavam, em espanhol, em referência ao tradicional prato apimentado da culinária mexicana. Alguns ainda pediam para os jogadores "deixarem o coração em campo" e jogarem "com os ovos (testículos)".

Em meio aos gritos de "Mé-xi-co, Mé-xi-co" sempre que uma TV começava a gravar, os torcedores também cantavam músicas com melodias famosas no Brasil como "Ai, ai, ai ai, tá chegando a hora" e "Ilariê".

O ônibus trazendo jogadores e comissão técnica entrou escoltado no hotel. Nenhum deles deu entrevista ou parou para conversar com os torcedores, pois ficaram em uma área reservada.

Em seguida, alguns atletas como Giovani dos Santos acenaram das janelas para a torcida que tirava fotos do desembarque.

Nesta quinta (12), os mexicanos farão um treino na Arena das Dunas. Já Camarões, que também treinará no local, deve chegar a Natal apenas na manhã desta mesma quinta.

Marcel Merguizo/Folhapress
Torcida do México na frente do hotel em Natal
Torcida do México na frente do hotel em Natal

Endereço da página: