Folha de S. Paulo


Irã treina de azul, e Corinthians fala em 'coincidência' após uniforme verde

Miguel Schincariol/AFP
Seleção do Irã treina com uniforme azul no CT do Corinthians
Seleção do Irã treina com uniforme azul no CT do Corinthians

Em seu segundo dia de atividades no centro de treinamento do Corinthians, nesta quinta-feira (5), a seleção do Irã trocou o uniforme verde por um azul com detalhes em vermelho. De acordo com Edu Gaspar, gerente de futebol do clube alvinegro, que está acompanhando os iranianos no CT, a mudança foi apenas uma "coincidência" –eles costumariam revezar os uniformes de treino.

Na quarta-feira (4), os jogadores comandados pelo técnico português Carlos Queiroz entraram no gramado trajando camisas verdes. A cor é praticamente proibida nas dependências do CT do Corinthians, devido ao rival Palmeiras.

O verde é uma das cores da bandeira do Irã (que também tem branco e vermelho).

Nesta tarde, os jornalistas só puderam assistir a 15 minutos de trabalhos físicos no campo. Depois, tiveram que aguardar o término do treino na sala de imprensa, onde aconteceu uma entrevista coletiva pouco concorrida com dois atletas da seleção iraniana.

Perguntado sobre quais referências culturais tinha do Brasil, Masoud Shojaei, atacante do Unión Deportiva Las Palmas (ESP), não conseguiu fugir dos clichês.

"Não tenho muita informação. Mas sabemos que brasileiros gostam muito de futebol, samba e praia", afirmou, arrancando risos dos cinco repórteres que estavam na sala –três do Brasil e dois argentinos.

Joel Silva/Folhapress
No primeiro treino, uniforme verde
No primeiro treino, Irã com uniforme verde

MESSI E ARGENTINA

No Grupo F, junto com Argentina, Bósnia e Nigéria, o Irã faz sua estreia dia 16 de junho, diante dos nigerianos, no Mineirão. A partida seguinte, no sábado, é contra a Argentina.

Para Alireza Jahanbaksh, atleta do NEC, da Segunda Divisão da Holanda, a sensação de jogar contra Lionel Messi é "incrível". "Mas a gente vai enfrentar a Argentina, e não o Messi. Temos que pensar no nosso time e entrar completamente focados", ponderou.

Com um discurso semelhante, Shojaei, que jogou no Osasuna (ESP) entre 2008 a 2013, disse que seus companheiros terão a oportunidade de enfrentar um dos melhores jogadores do mundo –"uma experiência que não vai mais se repetir".

Entretanto, o camisa 7 da seleção do Irã lembrou que antes de encarar os argentinos, há os nigerianos pela frente.

"Vamos pensar partida por partida. Estamos focados na Nigéria, o primeiro jogo é muito importante", ressaltou Masoud Shojaei.


Endereço da página: