Folha de S. Paulo


David Luiz vai para o PSG e vira o zagueiro mais caro do mundo

A poucos dias de se apresentar à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, o zagueiro David Luiz acertou sua saída do Chelsea e foi anunciado pelo Paris Saint-Germain nesta sexta-feira.

Segundo o jornal francês "L'Équipe", o valor da transação foi de 49,5 milhões de euros, o que torna a negociação a mais cara na lista de transferências entre os zagueiros.

A quantia superou a do inglês Rio Ferdinand, avaliada em 46 milhões de euros que o Manchester United pagou ao Leeds, do brasileiro Thiago Silva, que saiu do Milan e custou 42 milhões ao PSG, e do francês Lilian Thuram, pelo qual a Juventus desembolsou 41,5 milhões de euros para tirá-lo do Parma.

"O desejo do jogador para se preparar e jogar a Copa do Mundo em seu país de origem nas melhores condições possíveis, fez com que os dois clubes e David Luiz chegassem a um acordo o mais rápido possível, a fim de formalizar a transferência assim que a janela de transferências se abre.

Com a ida do jogador que atua também como volante, o clube francês aumenta ainda mais o contingente brasileiro no seu elenco. Além dele, ainda jogam os zagueiros Thiago Silva, Marquinhos, Alex, o lateral Maxwell, e os meio-campistas Lucas e Thiago Motta, que é naturalizado italiano.

Benoit Tessier/Reuters
O zagueiro David Luiz (c) em jogo entre Chelsea e PSG pela Liga dos Campeões
O zagueiro David Luiz (c) em jogo entre Chelsea e PSG pela Liga dos Campeões

Endereço da página: