Folha de S. Paulo


Daniel Alves come banana atirada em campo por torcedor

O brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, respondeu de forma peculiar a uma manifestação racista da torcida do Villarreal no estádio El Madrigal, em partida do Campeonato Espanhol.

No segundo tempo, enquanto se preparava para cobrar um escanteio, Daniel Alves se abaixou, pegou uma banana atirada por um torcedor e comeu a fruta. O vídeo está aqui.

O lance aconteceu aos 30 min da segunda etapa, quando o Barcelona perdia por 2 a 1.

Após a manifestação racista, o Barcelona empatou o jogo com gol contra de Musacchio e, no fim do jogo, virou com gol de Messi.

O primeiro gol da equipe catalã também foi marcado contra pelo zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, ex-jogador do Vitória.

Cani e Trigueros fizeram os gols da equipe da casa.

A vitória foi importante para manter o Barcelona vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time chegou a 84 pontos e, faltando três rodadas para o fim do campeonato, está quatro atrás do líder Atlético de Madri, que venceu o Valencia fora de casa por 1 a 0.

NEYMAR

O atacante Neymar, que não jogou por estar machucado, se solidarizou com Daniel Alves ao postar uma foto em uma rede social com uma banana na mão e o seu filho, Davi Lucca, ao seu lado.

"É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! #somostodosmacacos", escreveu Neymar no Instagram.


Endereço da página:

Links no texto: