Folha de S. Paulo


Ramires é suspenso e corre o risco de jogar só uma partida até a Copa

O meio-campista Ramires não voltará a jogar nesta temporada do Campeonato Inglês pelo Chelsea após levar uma suspensão por quatro jogos por conta de uma agressão ao jogador Larsson, do Sunderland, no último sábado.

O jogador, assim como o técnico José Mourinho e o auxiliar Rui Faria, foram indiciados disciplinarmente pela Federação Inglesa (FA).

Com a punição, Ramires corre o risco de fazer apenas mais uma partida oficial até a Copa do Mundo. Ele é um dos nomes certos para a convocação de Felipão dia 7 de maio. O Brasil estreia no Mundial dia 12 de junho contra a Croácia, no Itaquerão.

Ian Kington - 19.abr.2014/AFP
Ramires, do Chelsea, disputa jogada contra o sueco Sebastian Larsson, do Sunderland
Ramires, do Chelsea, disputa jogada contra o sueco Sebastian Larsson, do Sunderland

O gesto do volante, que acertou o rosto do adversário com o braço esquerdo, passou despercebido pelo árbitro. Porém as imagens de TV o incriminaram.

Assim a partida contra o Atlético de Madri, na semana que vem, pela Liga dos Campeões, pode ser o último jogo do brasileiro nesta temporada. O confronto vale pelo jogo de volta da semifinal da Champions. Na ida, na capital espanhola, os times empataram sem gols.

No mesmo jogo, o técnico José Mourinho e o auxiliar Rui Faria também foram flagrados por problemas disciplinares.


Endereço da página: