Folha de S. Paulo


Técnico diz que vai montar Argentina para ajudar Messi na Copa

Josep Lago-20.abr.2014/AFP
O meia-atacante argentino Lionel Messi durante partida do Barcelona
O meia-atacante argentino Lionel Messi durante partida do Barcelona

A seleção da Argentina vai trabalhar duro para ser uma equipe compacta e dar a Lionel Messi toda a ajuda que ele precisar para brilhar na Copa do Mundo no Brasil, disse o técnico Alejandro Sabella nesta quarta-feira.

O meia argentino, grande astro do selecionado sul-americano, não teve um bom semestre e nas últimas semanas tem sido criticado por uma queda significativa no Barcelona, que foi eliminado da Liga dos Campeões e está quatro pontos atrás do líder Atlético de Madri no Campeonato Espanhol.

"Temos de conseguir ser a melhor equipe para ajudá-lo", afirmou Sabella, em coletiva de imprensa em Buenos Aires.

"O Messi tem tido um crescimento pessoal na parte psicológica, maturidade como pessoa, paz interior. De repente tem que se criar um clima propício para que ele se sinta feliz, eu acho que devemos deixá-lo tranquilo. Ele já disputou uma Copa do Mundo, não marcou gols, mas tiveram goleiros em dias brilhantes", acrescentou.

A Argentina está no Grupo F do Mundial a ser realizado a partir de 12 junho no Brasil. E, na primeira fase, os argentinos enfrentarão a Bósnia, Nigéria e Irã.

"Todos os técnicos o querem [no time] e todos querem ser seus companheiros. Em contrapartida, nenhum rival quer enfrentá-lo. É o melhor jogador do mundo", finalizou o treinador, referindo-se ao camisa 10.

Juan Mabromata/AFP
O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, acena durante jogo entre Boca Juniors e River Plate
O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, acena durante jogo entre Boca Juniors e River Plate

Endereço da página: