Folha de S. Paulo


Conmebol anuncia Superclássico Brasil e Argentina na China

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou em seu site o retorno do Superclássico das Américas -jogo amistoso entre Brasil e Argentina. De acordo com a entidade, a partida será realizada no dia 11 de outubro, no Ninho de Pássaro, em Pequim, na China.

É o primeiro amistoso confirmado da seleção brasileira após a Copa do Mundo. No entanto, o time brasileiro deverá disputar outras partidas antes de enfrentar o tradicional rival.

Segundo a Conmebol, o jogo será realizado em uma data Fifa. Assim, as duas seleções podem contar com jogadores que atuam no exterior.

O Superclássico das Américas não foi realizado no ano passado a pedido do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Ele pediu o cancelamento para o presidente da CBF, José Maria Marin, por achar que teria que chamar muitos jogadores que não estão nos seus planos para a Copa do Mundo.

As últimas duas edições do torneio disputadas em 2011 e 2012 foram vencidas pela seleção brasileira. Nas duas oportunidades, as seleções só jogaram com jogadores que atuam no continente.

Na última edição, o Superclássico teve a decisão adiada por causa da falta de energia elétrica no estádio Centenário, em Resistência, na Argentina.


Endereço da página:

Links no texto: