Folha de S. Paulo


Sport jogará com camisas de rivais da seleção brasileira antes da Copa

Divulgação
Uniforme do Sport com referências às seleções de México, Alemanha e Japão
Uniforme do Sport com referências às seleções de México, Alemanha e Japão

O Sport vai estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, com camisa verde, calção branco e meias vermelhas ou um uniforme amarelo e preto. Até o confronto com o Corinthians, em 25 de maio, pela sétima rodada, será assim.

Nada da tradicional roupa rubro-negra. O clube do Recife usará réplicas adaptadas dos trajes de seleções da Copa do Mundo que vão jogar na Arena Pernambuco.

Os uniformes número um de Alemanha e México foram assumidos pelo Sport, assim como o traje reserva do Japão. Os três times vestem Adidas, a nova fornecedora de material esportivo do clube, que lançará a sua linha 2014 contra o Corinthians.

"Nós tivemos a ideia e apresentamos para a Adidas. Isso faz parte de uma ação chamada 'saudações rubro-negras'. É o termo que o nosso torcedor usa para cumprimentar outro torcedor quando eles se encontram. Nossa ideia é dar boas vindas para as seleções que vierem a Pernambuco", disse o executivo de marketing Sid Vasconcelos.

Além das camisas alusivas às seleções, o Sport pretende espalhar funcionários por pontos turísticos e hotéis do Recife e também pelo aeroporto dos Guararapes para acolher os turistas com panfletos explicando o que é o clube.

"Queremos que nossa torcida vá ao estádio na Copa com essas camisas comemorativas do Sport e acolham nossas seleções parceiras", adiciona Vasconcelos.

Mas, no dia 23 de junho, a Arena Pernambuco recebe o confronto entre México e Croácia, pela rodada final do Grupo A.

Simultaneamente, o Brasil estará jogando contra Camarões, em Brasília, e pode precisar de um resultado ruim dos mexicanos para ficar em primeiro da chave ou mesmo se classificar. E daí?

"Bem, somos brasileiros. Aí, o patriotismo vem em primeiro lugar", brincou o dirigente.


Endereço da página: