Folha de S. Paulo


Pelé vê morte no Itaquerão como 'normal' e alerta para aeroportos

O ex-jogador Pelé disse nesta segunda-feira que a morte do operário Fabio Hamilton Cruz no Itaquerão foi algo "normal" em uma obra de estádio, após ser questionado pelos repórteres sobre o acidente que matou o trabalhador no fim do último mês de março.

"Isso é normal, pode acontecer, mas a minha maior preocupação é quanto à estrutura, os aeroportos, porque no Brasil sempre dá-se um jeitinho", disse Pelé.

O ídolo santista afirmou que sua maior preocupação quanto à Copa do Mundo de 2014 é com a situação dos aeroportos. Ele lembrou que teve contato com os aeroportos brasileiros recentemente e classificou a situação como caótica.

"Voltei recentemente para o Brasil e o aeroporto está um caos. Essa é minha preocupação", disse Pelé, que fez mais críticas à preparação para o evento. "Infelizmente não foi feita uma boa organização. Eu participei de eventos quatro anos atrás, então dava tempo para arrumar, então não era para estar com essa preocupação", concluiu.

No mês passado, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, revelou que aeroportos militares deverão ser usados durante a Copa do Mundo para evitar o 'caos'. "Por exemplo, para as delegações. Se elas usarem os aeroportos militares, irão tirar uma pressão muito grande dos aeroportos (civis)", disse à época o ministro.

Pelé estrelou nesta segunda lançamento de diamantes comemorativos aos seus mais de mil gols na carreira. O produto foi feito com fio de cabelo do ex-jogador, cujo carbono utilizado compõe a matéria prima do diamante.

Franck Fife/AFP
Pelé posa com a taça da Copa do Mundo ao lado do ex-jogador francês Karembeu
Pelé posa com a taça da Copa do Mundo ao lado do ex-jogador francês Karembeu

Endereço da página: