Folha de S. Paulo


Presidente da Uefa põe Itaquerão como preocupação número 1 da Fifa

O presidente da Uefa e integrante do comitê organizador da Copa do Mundo, Michel Platini, afirmou nesta terça-feira que o Itaquerão é o principal problema do Mundial brasileiro.

Logo após participar da reunião com os outros membros do órgão responsável pela competição, o dirigente francês disse que o estádio do Corinthians é o que mais preocupa a Fifa.

"É São Paulo [o maior desafio]. Há questões sobre o número de assentos. A Fifa quer saber exatamente quantos são. Há também as estruturas complementares. Ninguém quer pagar", disse.

editoria de arte/Folhapress
Capa Itaquerao
Os problemas do Itaquerão

Apesar das preocupações com o Itaquerão, o cartola negou que a situação seja crítica.

"Toda Copa. Na Itália [em 1990] você via as pessoas pintando os estádios um pouco antes da abertura", completou.

O estádio do Corinthians, que vai receber a abertura da Copa, no dia 12 de junho, não será entregue no dia 15 de abril (prazo prometido pelo clube) com toda a estrutura solicitada pela organização, como a Folha revelou na edição desta terça.

O Itaquerão chegará a seu prazo de entrega sem que a cobertura do estádio esteja finalizada; camarotes e áreas comerciais não terão acabamento pronto; e os telões não estarão instalados -a empresa responsável por isso nem sequer foi contratada.

Desde o início do mês, a Fifa já trabalha com o meio de maio como prazo final para que a arena esteja pronta.


Endereço da página:

Links no texto: