Folha de S. Paulo


Odebrecht instala no Itaquerão última peça metálica da cobertura

A Odebrecht instalou, na madrugada desta segunda-feira, a última peça metálica da cobertura do setor norte do Itaquerão, no mesmo local onde desabou, em novembro do ano passado, uma peça semelhante que matou dois operários.

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, postou imagem da estrutura instalada, nas mídias sociais, com a mensagem: "agora não adianta mais secar", insinuando que as torcidas rivais torcem contra o estádio.

Era a última peça metálica que restava ser colocada no Itaquerão e que necessitava do uso de guindastes.

Com isso, está mantido o prazo de 15 de abril para que eventos-testes possam ser realizados visando a Copa do Mundo. O local será palco do jogo de abertura do torneio, entre Brasil e Croácia, em 12 de junho.

Há quatro meses, um guindaste de 350 toneladas, que levantava a estrutura, desabou sobre o painel de led do estádio. Matou Ronaldo Oliveira dos Santos, 44, e Fábio Luiz Pereira, 42. Segundo a Odebrecht, o HD instalado na máquina causadora do acidente não registrou qualquer causa para o desabamento e a Polícia Civil não chegou a nenhuma conclusão a respeito do assunto.


Endereço da página:

Links no texto: