Folha de S. Paulo


Felipão ataca lobistas antes de fechar convocação para amistoso

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse nesta quarta-feira que convocará na próxima segunda-feira os três ou quatro jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Johannesburgo. A primeira e maior parte da lista, com atletas que atuam fora do país, saiu na semana passada.

Mas não adiantou nomes e fez questão de rejeitar alguns que estão sendo alvo de reportagens, como Alan Kardec, do Palmeiras, Adriano, do Atlético-PR, e Kaká, do Milan, que entrou na pauta depois que seu novo treinador, Seedorf, ter dito ter conversado com Felipão sobre o meia.

"Mentira [que conversou com Seedorf sobre Kaká]. Todo mundo faz um pouquinho de lobby quando quer convocar um jogador", disse o treinador.

Ele também disse ser mentira que conversou com Antônio Lopes, que trabalha no Atlético-PR, sobre Adriano. Sobre Kardec, repetiu que há muito lobby em época de convocação.

A Folha publicou que o técnico da seleção conversou com o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, sobre o rendimento do atacante em 2014.

No dia 11 de fevereiro, Felipão convocou 16 jogadores que atuam no exterior para o amistoso, último antes do anúncio da lista da Copa do Mundo, que será dia 7 de maio. Ele vai chamar na segunda-feira um goleiro e dois atacantes, um deste deve ser Fred, do Fluminense, recuperado de lesão.

"Nunca me preocupei com lesões. Pedi esse tempo para observar outros jogadores", disse o treinador.


Endereço da página:

Links no texto: