Folha de S. Paulo


O Brasil depende muito mesmo do Neymar, diz pentacampeão mundial

O ex-atacante Luizão, campeão mundial com a seleção em 2002, fez coro à declaração de Cafu, capitão brasileiro na conquista do penta, de que o Brasil atual sofre com uma "Neymardependência".

"O Brasil depende muito mesmo do Neymar. É diferente de 2002. Não tínhamos só o Ronaldo, mas alguns jogadores mais velhos, que já tinham disputado Copas do Mundo. Era mais jogadores com poder de decisão do que hoje", afirmou o atualmente empresário.

Em entrevista publicada nesta terça-feira pela Folha, Cafu disse que as duas seleções com que conquistou a Copa (1994 e 2002) eram melhores que atuais e que o Brasil não pode "depender só do que o Neymar vai fazer."

Outras personalidades do futebol se mostraram divididas sobre as declaração do ex-lateral direito da seleção.

"[A declaração] é frágil e não se sustenta. Neymar é mais uma peça e funciona porque o time é consistente", disse o presidente da Portuguesa, Idílio Lico.

Já o mandatário do Vasco, o ex-atacante Roberto Dinamite, afirmou que o atacante do Barcelona é o astro que vai brilhar se a seleção funcionar.

"Nunca vi um grupo tão unido sob a relação de comando de Felipão. A interação era muito bonita e grande
É hora de somar forças. O conjunto é muito forte e aí sim ele [Neymar] se destaca."

"Neymar é um jogador excepcional, é importante para qualquer clube, time ou seleção. É um grande jogador e fundamental para a seleção", completou o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues.


Endereço da página: