Folha de S. Paulo


CBF gasta R$ 15 milhões em reforma de concentração

O endereço é antigo, mas a seleção terá uma concentração nova durante a disputa da Copa do Mundo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai gastar R$ 15 milhões para reconstruir a Granja Comary, em Teresópolis.

Na serra fluminense, os jogadores vão ganhar quartos individuais e vestiários novos. A elaboração do projeto da nova concentração teve a ajuda do técnico Luiz Felipe Scolari e do coordenador Carlos Alberto Parreira, que opinaram em vários detalhes.

Uma dos pedidos da dupla foi uma piscina com uma parte de vidro, para os fisioterapeutas assistirem do lado de fora aos movimentos dos atletas.

Felipão terá a maior suíte e ainda uma churrasqueira para reunir os atletas e a comissão técnica.

Os campos da Granja também estão sendo reformados. Um deles vai ter telas especiais para Felipão realizar treinos secretos.

Como a concentração fica dentro de um condomínio particular, os torcedores podem ver as atividades. Sem poder vetar o acesso dos fãs, o técnico vai usar essas telas para fechar os treinos.

A inauguração da nova concentração está atrasada. O local deveria estar pronto desde dezembro, mas a CBF pretende agora entregá-la em março.

Inaugurada nos anos 1980, a Granja Comary não recebe a seleção principal desde 2009.

Vanderlei Almeida/AFP
Granja Comary passa por reformas para receber a seleção brasileira
Granja Comary passa por reformas para receber a seleção brasileira

Endereço da página: