Folha de S. Paulo


Valcke cita prazos, mas diz estar satisfeito com a evolução das obras do Itaquerão

Na primeira visita ao Itaquerão desde o acidente que matou dois operários e atrasou em pelo menos três meses a entrega do estádio, no fim de novembro, o secretariogeral da Fifa, Jérôme Valcke, disse estar satisfeito com o andamento das obras no palco de abertura da Copa do Mundo.

O dirigente lembrou que a construção da arena deveria ter sido concluída até o fim do ano passado, mas disse entender os atrasos devido a tragédia da queda de parte arquibancada após a última peça da cobertura desabar de um guindaste.

"O estádio já deveria estar pronto, mas infelizmente aconteceu aquele acidente. As coisas estão bem encaminhadas, existe trabalho a ser feito principalmente no local do acidente. Mas estamos satisfeitos com o que vimos hoje".

O Corinthians e a Odebrecht, empresa responsável pelas obras, prometem que o estádio será concluído e inaugurado até o dia 15 de abril, quando terão início os eventos testes do Itaquerão.

Editoria de Arte/Folhapress

Segundo o ex-presidente do Corinthians e atual responsável pela arena Andres Sanchez o estádio já está com 97% das obras concluídas. Falta basicamente a reconstrução do setor destruído no acidente, algumas obras de acabamento, além da instalação das arquibancadas móveis que ampliarão em 20 mil a capacidade do local para o Mundial.

O Itaquerão receberá seis jogos na Copa inclusive a abertura da competição entre Brasil e Croácia, marcado para o dia 12 de junho.

A comitiva liderada por Valcke e o ministro de Esporte, Aldo Rebelo, visita ainda hoje o estádio de Cuibá. Amanhã, a Arena da Baixada, em Curitiba, será vistoriada. Na quarta-feira, eles participam da inauguração da Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte.


Endereço da página:

Links no texto: