Folha de S. Paulo


Nigéria escolhe Campinas como sede para a Copa e vai treinar no estádio do Guarani

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou nesta sexta-feira que a seleção da Nigéria vai ter a cidade como sede para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e vai treinar no estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa.

A delegação de Portugal também vai ficar em Campinas, mas vai utilizar o estádio da Ponte Preta, Moisés Lucarelli, como informou na terça-feira a federação de futebol local.

"Hospedar duas seleções no período da Copa demonstra a importância de Campinas e a grandeza da cidade no contexto nacional", disse Donizette.

A seleção nigeriana ficará hospedada no Vitória Hotel. O técnico do time, Stephen Keshi, esteve em Campinas no início de dezembro para ver as instalações.

Os nigerianos destacaram a proximidade de Campinas com São Paulo e a presença do Aeroporto Internacional de Viracopos, um fator que também pesou para a escolha de Portugal.

A Nigéria está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Bósnia-Herzegóvina e Irã.

A estreia está marcada para o dia 16 de junho, em Curitiba, contra os iranianos. A segunda partida é contra a Bósnia-Herzegóvina, em Cuiabá, no dia 21. O último jogo da fase de grupos acontece em 25 de junho, contra os argentinos, em Porto Alegre.


Endereço da página:

Links no texto: