Folha de S. Paulo


Estrear contra uma seleção europeia me agrada, afirma Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que a seleção brasileira tem que pensar primeiro na fase de grupos antes de se preocupar com o possível adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Na primeira fase da competição, o Brasil enfrentará Croácia, Camarões e México. A seleção brasileira pode cruzar com Espanha ou Holanda já nas oitavas de final. Os espanhóis e holandeses estão no Grupo B, com Chile e Austrália.

"Temos que pensar na primeira fase. Não adianta pensar na segunda ou terceira", disse Felipão, que analisou os adversários da primeira fase.

"A Croácia tem um futebol diferente, bem jogado, Camarões tem algumas proezas em Copas e o México é sempre difícil", acrescentou em entrevista à TV Globo.

Editoria de arte/Folhapress

A equipe de Felipão estreia no dia 12 de junho (quinta-feira) contra a Croácia, no Itaquerão, às 17h, na abertura da competição. Cinco dias depois, o time enfrenta o México, às 16h, em Fortaleza.

No dia 23, o Brasil fecha sua participação diante de Camarões em Brasília, às 17h.

"Estrear contra uma seleção europeia me agrada. A gente vai adquirindo melhores condições. E este primeiro jogo é equilibrado", afirmou.

"Eu acho que a facilidade vai ter se a gente jogar bem. Tem que passar e jogar bem. É jogar como se fosse a final já no primeiro jogo", acrescentou.

Felipão também comentou sobre os outros grupos da competição. "Saiu um grupo difícil e foi o grupo da Itália. É um grupo muito forte. Tem que jogar e pronto. Foi sorteio e é assim que acontece", completou se referindo ao Grupo D, que conta com Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, além da Itália.

O presidente da CBF, José Maria Marin, também comentou o grupo brasileiro. "Gostei. Agora é só jogar. Gostei do resultado. Mas não tem adversário fácil na Copa do Mundo. Temos que respeitar todos".


Endereço da página:

Links no texto: