Folha de S. Paulo


Contra manifestações, Blatter apela que brasileiros se unam à Fifa

Durante o sorteio dos grupos da Copa-2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu que os "200 milhões de brasileiros" se unam dentro e fora de campo por uma "ótima Copa do Mundo".

O recado do cartola mira os manifestantes que durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, pararam algumas das cidades-sede e assustaram a Fifa na ocasião. A Folha, na época, publicou que a Fifa cogitou paralisar o evento e transferi-lo de país.

Em entrevista à ESPN Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou nesta semana que a entidade analisou parar a competição no meio por causa das manifestações, o que poderia afetar inclusive na realização da Copa do Mundo.

"Eu faço apelo à população, aos 200 milhões de habitantes, vamos nos unir, vamos todos juntos, esta Copa é para vocês", disse Blatter.

Ele também convidou as pessoas de outros países a vir ao Brasil. Há temor na Fifa de que as manifestações possam afastar turistas do evento, que é seu carro-chefe para atrair patrocinadores.

"Às 208 outras associações [membros da Fifa], digo que a Copa do Mundo vai ser maravilhosa. Vai ser uma grande Copa, todos estão convidados", disse Blatter.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: