Folha de S. Paulo


Antes de sorteio, Dilma entrevista Neymar e Ronaldo pelo Twitter

A presidente Dilma Rousseff entrevistou o ex-jogador Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), e o atacante Neymar, do Barcelona, pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira.

Dilma participará do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que será realizado na Costa do Sauipe, na Bahia, na tarde desta sexta.

A primeira pergunta da presidente foi para Ronaldo, que disputou quatro Copas (1994, 1998, 2002 e 2006). Ela quis saber do Fenômeno como é a expectativa dos jogadores antes do sorteio dos grupos.

"Todo mundo fica curioso. É bom saber quem são os primeiros adversários. Ainda + com todos os campeões mundiais presentes", respondeu Ronaldo através de seu perfil no microblog se referindo aos campeões Argentina, Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha, França, Uruguai, além do Brasil.

Na sequência, Dilma perguntou se Neymar prefere enfrentar adversários considerados mais fracos no início da Copa do Mundo. "Ah, numa Copa não tem adversário fraco", disse o ex-santista.

Ronaldo concordou com o atacante do Barcelona. "Isso mesmo. E nos jogos considerados mais fáceis a pressão pela vitória é maior".

Na entrevista, Dilma ainda perguntou se a presença da torcida brasileira pode fazer a diferença para a seleção.

"Sem dúvida. É só ver o apoio que a gente teve na Copa das Confederações. Foi show", respondeu Neymar.


Endereço da página: