Folha de S. Paulo


Ministério Público de SP irá investigar Itaquerão; Sindicato pede embargo

Após o acidente em parte da cobertura do Itaquerão, o Ministério Público de São Paulo informou que irá aguardar um novo laudo da perícia, a ser realizado pela Polícia Civíl, que aponte as causas do ocorrido e indique indique um eventual comprometimento na estrutura da construção para se posicionar

O MP-SP já havia instaurado inquérito para investigar aspectos de segurança e impactos no entorno da obra do Itaquerão.

Segundo nota da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, o MP irá aguardar esses resultados para tomar qualquer medida e, caso seja necessário, pedir a suspensão da obra até que todos os riscos à integridade física dos futuros frequentadores do local sejam descartados.

Já o Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada, adotou o mesmo procedimento que havia tomado no acidente na Arena Palestra, em abril.

"Queremos que o Ministério do Trabalho embargue imediatamente a obra até que tudo seja apurado", disse Antônio Dekeredjmiam, um dos diretores da entidade.

André Luiz Sena, outro diretor do Sindicato que está acompanhando o acidente, também cobrou medidas urgentes e confirmou que o pedido de embargo já foi feito.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: