Folha de S. Paulo


Mídia internacional destaca acidente no Itaquerão

Poucas horas após a queda do guindaste que destruiu parte do Itquerão, a imprensa internacional noticiou o acidente no estádio de abertura da Copa do Mundo.

A rede inglesa BBC destacou a notícia na página principal de seu site. Na matéria, noticiou a morte de três operários e publicou notas do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e do Corinthians lamentando o acontecimento.

Já o jornal inglês "The Guardian" destacou frase de um operário que afirmou que se o acidente não tivesse acontecido na hora do almoço, muito mais pessoas teriam morrido.

A rede americana CNN destacou no topo de sua página na internet a morte de três operários que trabalhavam no estádio da Copa, dando crédito para a imprensa brasileira.

Os periódicos argentinos "Clarín" e "Olé" destacaram a tragédia no estádio da abertura do Mundial em suas páginas principais na internet.

O italiano "Gazzetta dello Sport" destacou em seu site o acidente, colocando na página uma foto antiga da construção do estádio.

Na Espanha, o jornal esportivo "Marca" também noticiou o acidente destacando a morte de três trabalhadores.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: