Folha de S. Paulo


Vento forte adia encaixe das estruturas mais pesadas do Itaquerão; veja fotos

Com o auxílio de um guindaste, a primeira das duas estruturas metálicas mais pesadas da arena, que pesam pouco mais de quatrocentas toneladas, segundo cálculo da Odebrecht, deve ser encaixada nesta quarta-feira para "fechar" a lateral sudeste do Itaquerão, entre as arquibancadas e a cobertura.

O processo começou nesta terça-feira, porém, os fortes ventos no local impediram que a peça fosse encaixada.

A previsão é de que uma peça igual, mas no lado oposto, deve ser encaixada em até dez dias.

Já o gramado foi ocupado por barracas brancas, em cujo interior funcionam máquinas que instalam fios sintéticos, que representarão 7% do total do gramado. Com o tempo, as raízes da grama natural se enrolam nesses fios, deixando-os mais firmes.

Assim, dificilmente os tufos de grama escaparão quando um zagueiro aplicar um carrinho em um jogador adversário. A iniciativa praticamente deixa descartada a aplicação de grama de rolo, em formato de placas, para a reposição de grama.

O funcionamento do sistema de refrigeração do gramado deve ter início na próxima semana.

O Itaquerão será o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014, dia 12 de junho, com a seleção brasileira. Depois será sede de mais três jogos da primeira fase (grupos B, D e H). Depois mais um duelo das oitavas e outro das semifinais.


Endereço da página:

Links no texto: