Folha de S. Paulo


Reabertura da venda de ingressos da Copa tem problemas

O torcedor que tenta comprar ingressos para a Copa do Mundo de 2014 enfrenta dificuldades nesta segunda-feira. A Fifa reabriu a venda de entradas a partir das 9h (de Brasília), somente por meio de seu site (www.fifa.com/ingresso). Nesta fase serão disponibilizados bilhetes para 57 dos 64 confrontos.

Há muita lentidão e pedido de desculpas pela falha em carregar a página no site. A Folha não conseguiu acessá-la. Torcedores também relatam a impossibilidade de compra.

Diferentemente da etapa anterior, quando havia sorteio, nesta os torcedores farão a compra direta do bilhete desejado. Isto significa que quem chegar antes e fizer o pedido obterá o ingresso desejado na hora. Neste caso, porém, também é necessário já ter preenchido o cadastro no site da Fifa.

Reprodução

Não serão vendidos nesta fase ingressos para a final, semifinais, para a oitava de final em Belo Horizonte nem para os três jogos do Brasil da primeira fase.

Para essas partidas, os torcedores poderão voltar a comprar a partir do dia 8 de dezembro, quando a Fifa reabre as vendas para todos os jogos do Mundial. Nesta fase, haverá sorteio novamente.

No entanto, quem esperar para comprar na 3ª fase terá uma vantagem: já saberá quais países irá assistir. Isso porque o sorteio dos grupos da Copa acontece em 6 de dezembro, na Bahia.

Esta terceira fase de venda será válida até o dia 30 de janeiro de 2014.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página: