Folha de S. Paulo


Diego Costa é confirmado na convocação da Espanha para amistosos

O treinador da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, convocou pela primeira vez o atacante sergipano Diego Costa, do Atlético de Madri, nesta quinta-feira.

Artilheiro do Campeonato Espanhol, ele havia renunciado à seleção brasileira para poder jogar pela atual campeã do mundo. Tal decisão irritou o técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari.

"Está jogando muito bem e num espetacular momento. É mais uma opção", afirmou Del Bosque. "Diego Costa não diminui, e sim acrescenta. É evidente que nos movemos para que ele venha. Cumpria todos os requisitos, pessoalmente nos causou uma magnífica impressão e o incorporamos. O crédito [para continuar na seleção] não é ilimitado para ninguém, mas daqui até março temos tempo para ir vendo, [ele] está nas mesmas condições que o resto".

"Alguém com a qualidade de Diego, não entendo por que vai ser negativo para nós. Dará muitas opções no ataque", disse o técnico.

Diego Costa tem cidadania espanhola porque já reside na Espanha por pelo menos cinco anos contínuos.

O goleador e mais 22 jogadores foram chamados para os amistosos contra Guiné Equatorial, dia 16, e África do Sul, 19, ambos no continente africano.

Machucados, ficaram fora os atacantes Fernando Torres e Michu, o meia David Silva e o lateral esquerdo Jordi Alba. O volante Xavi e o zagueiro Piqué serão poupados.

Voltaram a ser convocados David Villa, Xabi Alonso e Javi Martínez.

Confira a lista de 23 convocados da Espanha:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Valdés (Barcelona) e Reina (Napoli)

Defensores: Arbeloa (Real Madrid), Juanfran (Atlético de Madri), Sergio Ramos (Real Madrid), Albiol (Napoli), Íñigo Martínez (Real Sociedad), Monreal (Arsenal) e Alberto Moreno (Sevilla)

Meio-campistas: Javi Martínez (Bayern de Munique), Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madri), Iniesta (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Cesc Fábregas (Barcelona), Navas (Manchester City) e Mata (Chelsea)

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madri), Negredo (Manchester City), David Villa (Atlético de Madri) e Pedro (Barcelona)


Endereço da página:

Links no texto: