Folha de S. Paulo


Jogador do Taiti é suspenso, e Copa das Confederações tem seu 1º caso de doping

O Comitê Disciplinar da Fifa informou nesta quarta-feira que um jogador do Taiti foi suspenso por um período de 30 dias por testar positivo num exame antidoping realizado durante a disputa da Copa das Confederações.

A Fifa, no entanto, não informou o nome do jogador. Segundo a entidade, o exame foi feito após a partida entre Uruguai e Taiti, no dia 23 de junho, em Recife. Os uruguaios venceram por 8 a 0.

A decisão de suspender o jogador foi comunicada nesta quarta-feira à Associação de Futebol do Taiti. O atleta tem até o dia 8 de agosto para pedir uma audiência.

Mesmo sem essa solicitação, a federação taitiana e o jogador têm até 15 de agosto para apresentar uma declaração para a Fifa com todas as provas documentadas para a defesa.

Este é o primeiro caso de doping da Copa das Confederações, que foi disputada entre os dias 15 e 30 de junho e teve o Brasil como campeão.

O Taiti jogou três partidas. Estreou com derrota para a Nigéria, por 6 a 1, em Belo Horizonte. Depois, no Maracanã, no Rio, perdeu para a Espanha, por 10 a 0. Encerrou a sua participação no torneio justamente no revés para o Uruguai.


Endereço da página: