Folha de S. Paulo


Júlio César diz ter se sentido 'um Neymar' ao defender pênalti no Mineirão

O goleiro Júlio César contou na tarde desta quinta-feira os detalhes do diálogo com o atacante Diego Forlán antes da cobrança do pênalti no Mineirão.

Ontem, ele defendeu a cobrança do uruguaio no primeiro tempo quando a partida estava empatada. No final, a seleção venceu o Uruguai, por 2 a 1, e conquistou a vaga para a final da Copa das Confederações.

"Trabalhei com o Forlán por um ano na Inter de Milão. Fui lá e disse: 'Você vai bater forte e no meio do gol'. Ele deu uma risadinha e se entregou", afirmou o goleiro.

"Na hora pensei, tirei uma opção dele. Foi algo para desestabilizar mesmo e deu certo", acrescentou o carioca.

Júlio César disse que se "sentiu um Neymar, um Fred" ao pegar a cobrança. "Pegar um pênalti é o auge para um goleiro. A explosão foi nítida no Mineirão. Me senti um Neymar, um Fred. Foi muito legal", afirmou.

Pela defesa, o goleiro foi eleito pela Fifa (em votação via internet) o "homem do jogo" na quarta e quebrou sequência de Neymar. O ex-santista havia faturado o prêmio nas partidas anteriores da seleção no torneio.

"Eu dividiria o troféu com o Paulinho. Ele jogou muito bem. Mas para o troféu não ficar feio, vou ficar com ele", brincou.

Nesta tarde, a delegação brasileira vai deixar a capital mineira com destino ao Rio. No domingo, a seleção decide o título da Copa das Confederações, no Maracanã.


Endereço da página:

Links no texto: