Folha de S. Paulo


Zagueiros admitem falhas, e Thiago Silva diz que fará tudo por título

Os zagueiros brasileiros Thiago Silva e David Luiz admitiram que não foram bem na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, nesta quarta, no Mineirão, pelas semifinais da Copa das Confederações.

Aos 12min do primeiro tempo, David Luiz puxou a camiseta de Lugano na área e o árbitro chileno Enrique Osses assinalou a penalidade. Diego Forlán cobrou no canto esquerdo, mas Júlio Cesar espalmou para escanteio.

"Foi pênalti, realmente. Teve um escanteio ou uma falta antes e vi que o Lugano corria sempre para a primeira trave. Quando fui correr, o Godin me bloqueou e não consegui acompanhar o Lugano. Vi que a bola era boa e segurei ele ali. Foi pênalti e o juiz acertou", afirmou o defensor.

Editoria de Arte/Folhapress
Clique na imagem e veja mais dados do confronto Brasil 2 x 1 Uruguai, no Mineirão
Clique na imagem e veja mais dados do confronto Brasil 2 x 1 Uruguai, no Mineirão

Já Thiago Silva afastou mal uma bola na área brasileira e viu Cavani empatar o duelo aos 2min da etapa final.

O zagueiro disse que não conseguiu chutar com mais força por causa de uma lesão.

"Nem sempre dá certo. Nem sempre tento fazer o que o que eu fiz. Joguei a partida inteira mancando. Tive uma lesão na perna direita que estava dificultando. Em uma situação normal, teria chutado a bola para frente. Não conseguia fazer isso", declarou

"Hoje [quarta], não tivemos uma participação brilhante em função da boa marcação uruguaia. Isso dificultou e fez com que não tivéssemos infiltração. Depois do meu erro no gol, a equipe teve tranquilidade. Vou fazer de tudo para dar o título para os meus companheiros. Eles me ajudaram muito a estar na final", concluiu o atleta.

Os brasileiros enfrentarão Espanha ou Itália na final do torneio. As seleções europeias decidem a outra vaga nesta quinta, às 16h, em Fortaleza.

A decisão da Copa das Confederações será disputada no próximo domingo, às 19h, no Maracanã.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: