Folha de S. Paulo


Com medo de manifestantes, hotel onde está o Uruguai retira pedras do entorno

Preocupados com a manifestação programada para esta quarta-feira em Belo Horizonte, os funcionários do hotel Casear Businness, onde a delegação do Uruguai está hospedada, realizaram na manhã desta terça-feira uma limpeza na entrada do local para retirar pedras e outros objetos que podem ser usados pelos manifestantes.

Segundo apurou a Folha, o hotel e a Fifa receberam a informação de que manifestantes devem se deslocar até o local para impedir a saída da delegação uruguaia rumo ao Mineirão, palco da partida contra o Brasil, pela semifinal da Copa das Confederações. O jogo está marcado para as 16h.

A Polícia Militar já foi informada sobre a manifestação no local e deverá fazer um cordão de isolamento já no período da manhã.

No último sábado, houve 37 feridos e 32 presos em uma manifestação antes do jogo entre Japão e México, realizado no Mineirão.

A maior concentração programada para esta quarta-feira será na Praça Sete de Setembro.

Marcel Rizzo/Folhapress
Funcionários limpam entrada do hotel onde a delegação do Uruguai está hospedada
Funcionários limpam entrada do hotel onde a delegação do Uruguai está hospedada

BLATTER

Em razão das manifestações programadas para esta quarta-feira em Belo Horizonte, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, cancelou sua participação no evento Football For Hope, que ocorreria no prédio da prefeitura, no centro de Belo Horizonte.

O prédio público é um dos mais visados nas manifestações na capital mineira.


Endereço da página:

Links no texto: