Folha de S. Paulo


Balotelli é cortado da Copa das Confederações

O atacante italiano Mario Balotelli foi cortado da Copa das Confederações nesta segunda-feira.

O jogador sofreu um estiramento na coxa esquerda durante a derrota por 4 a 2 diante do Brasil, no último sábado, em Salvador. Ele já não atuaria na semifinal contra a Espanha, na próxima quinta-feira, em Fortaleza.

De acordo com médico Castellacci, da delegação italiana, Balotelli voltará para a Itália e nem acompanhará os dois últimos jogos da seleção no torneio.

"Esta manhã visitei Balotelli. As suas condições clínicas não são satisfatórias. Não poderá se recuperar nem para domingo [dia da final ou da decisão do terceiro lugar]. Para evitar riscos desnecessários, decidimos que o jogador voltará a Milão depois de ter falado com o staff médico do Milan", disse o médico para a "Gazzetta dello Sport".

Balotelli é o principal nome do ataque italiano. Ele fez dois gols na competição --um na vitória de 2 a 1 contra o México e um no triunfo de 4 a 3 sobre o Japão.

Contra o Brasil, ele passou em branco, mas deu um lindo passe de calcanhar para o gol de Emanuele Giaccherini, o primeiro da Itália na partida.

Ele não é o único desfalque que o técnico Cesare Prandelli terá para o confronto diante da Espanha. O lateral Ignazio Abate, com problema no ombro, também está fora da competição.

Maggio será seu substituto. O meio-campista Riccardo Montolivo, que bateu a cabeça durante o jogo contra o Brasil, ainda é dúvida.


Endereço da página:

Links no texto: