Folha de S. Paulo


Júlio César se emociona com apoio inédito à seleção no Brasil

O goleiro Júlio César, 33, afirmou nesta segunda-feira que nunca havia visto tamanho apoio à seleção brasileira em jogos no país. "Eu não me lembro de ter visto tanto apoio aqui. Na hora do hino a gente sente uma energia muito forte e já entra em campo motivado."

Na próxima quarta-feira, a seleção enfrenta o Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações, no Mineirão. "Vai ser um jogo muito difícil, muito pegado, como sempre é", disse Júlio César. "Nós ganhamos deles na Copa América de 2004 e 2007, mas nos pênaltis, o que mostra como é difícil."

O camisa 12 da seleção também não quis dar os espanhóis como favoritos na outra semifinal, contra a Itália. "A Espanha joga um futebol maravilhoso, mas no campo são 11 contra 11, tem que respeitar a seleção da Itália."

O goleiro afirmou ainda que não definiu seu futuro --a Roma estaria interessada em sua contratação. "Não descarto voltar ao futebol italiano, mas quero fazer uma grande Copa das Confederações, de preferência com título, para ver se aparecem mais clubes."


Endereço da página:

Links no texto: